13 Reasons Why
- Rafaela RIbeiro
- 28 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Eu realmente estava esperando uma hora certa para falar dessa série ou sobre essa série, não é apenas por que fala de algo sério, ou melhor, super sério, é algo que fala do que nós sentimos em relação a tudo, mas nem sempre se achamos seguros para falar sobre, ou nem sempre temos a pessoa certa e verdadeira pra se abrir com ela.
Como a maioria já deve saber, 13 reasons Why ( os 13 porquês) fala sobre umas fitas que a personagem principal Hannah Baker ( Katherine Langford ) deixa antes de se suicidar, e que o seu amigo o Clay Jensen ( Dylan Minnette) recebeu as fitas e em cada episódio da série ele escuta uma fita e procura "justiça" pela morte da amiga. Para quem assistiu sabe que cada um dos "porquês" é muito pesado, mas é real, é o que acontece, estrupo, bullying, preconceito em geral, mas não é só da parte dela, mas do que ela viu, do que ela sentiu.
Na minha opinião, a série é muito boa, gosto muito do jeito que ela retratou esse assunto muito delicado e forte, eu me emocionei em algumas partes da série, todos os atores foram maravilhosos em seus papeis e perfeitos para fazer cada um deles, eu recomendo e muito.
E essa série ganhou muita repercussão, fez muitos conversarem com seus amigos, apoiar mais eles, a internet "explodiu" depois do lançamento dessa série, muita gente falando sobre o assunto.
Mas na real, tem gente que não aguenta o mundo, não aguenta ser xingada,não aguenta ser ignorada, não aguenta não ter atenção suficiente dos pais, dos amigos, ou nem tem amigos de verdade, tem gente que não aguenta ser sobrecarregada de tanta energia ruim, de tantos momentos ruins, de estar cheia de sentimentos ruins, achando que é inútil, e que ninguém vai sentir a falta dela, que ela não serve pra nada. Não aguenta, não mais. Não diga que são pessoas fracas, são as pessoas mais fortes na minha opinião, não são pessoas com "frescura", são pessoas com depressão, tristeza profunda ou são provavelmente suicidas, não diga que é pra chamar atenção, ou não diga que foi por que assistiu a série. EM vez de dizer barbaridades sobre tal, apoie, der suporte, PARA O BEM lógico.

Nunca tive depressão, nunca pensei em me matar, nem algo do tipo, mas sei como é a pessoa precisar de alguém e não ter, ou se tinha ela parou de falar com você ou se distanciou, e se tem, você realmente não se sente bem pra conversar. Então bora mudar, vamos ser mais gentil, vamos ser mais amor, mais carinho ao próximo, pegunta se estar tudo bem, se algo aconteceu, se quer conversar, nunca sabemos o que o outro está sentindo. Vamos dar cor na vida de quem precisa.
Comments